O autor do tento que deu o título europeu a Portugal no Euro2016 'faturou' aos 57, seis minutos depois de Corchia ter feito o 1-0: o guineense Diallo (71) ainda reduziu, mas o resultado não se alterou.
Com o triunfo, o Lille soma agora os mesmos 10 pontos do Bastia e abandonou a zona de descida, embora com os mesmos pontos do 'vermelho' na competição.
O Lyon de Anthony Lopes ainda se adiantou em casa frente ao Guingamp, mas depois sofreu três golos e com isso falhou o assalto aos lugares Europeus, nos quais reside o seu adversário, em quinto.
O Angers travou o assalto do Toulouse à terceira posiçãor (0-0), enquanto Bordéus continua a cair na classificação após ceder empate (1-1) com o aflito Nancy, somando já quatros jogos sem vencer contra seis do rival.
O Dijon venceu o lanterna-vermelha Lorient de Cafu (entrou aos 78) por 1-0 e assim saiu da zona vermelha.
O Rennes de Pedro Mendes deu a volta em Nantes e ganhou por 2-1, igualando o Guingamp no quinto lugar.
No domingo, o Nice visita o Metz e, em caso de triunfo, recupera os quatro pontos de avanço para o Mónaco de Leonardo Jardim que sexta-feira goleou o Montpellier (6-2).
O campeão Paris Saint-Germain recebe o Marselha com o intuito de conquistar os três pontos a recolar ao conjunto do principado.