Em entrevista ao site da UEFA, Ederson, 23 anos, deixou rasgados elogios ao treinador Rui Vitória, afirmando que o sucesso do Benfica deve-se ao técnico encarnado.
"Tem sido uma evolução muito positiva sob o comando do treinador. A equipa cresce a cada dia que passa. Uma coisa que fica clara com Rui Vitória é que todos os jogadores são importantes para o grupo. Passa-nos confiança, sabendo que mesmo os que estão no banco podem entrar a qualquer momento e resolver o jogo. Isso é muito importante porque os jogadores sentem-se motivados para treinar e para jogar", destacou.
O guardião garantiu ainda que o jogo diante do Nápoles vai ser muito importante para as aspirações da equipa das águias.
"Vai ser como uma final para nós. Queremos passar aos oitavos de final e só a vitória interessa para dependermos apenas de nós. O empate com o Besiktas teve aspetos negativos e positivos. São coisas que acontecem no futebol. O jogo só termina quando árbitro apita pela última vez e infelizmente estávamos a vencer por 3-0 e terminámos com um empate. Mas isso vai servir de lição para o futuro", sublinhou.