O Benfica sofreu, esta terça-feira, a segunda derrota consecutiva, desta feita frente ao Nápoles, para a derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Apesar do resultado, os encarnados conseguiram o apuramento para os oitavos-de-final, graças à goleada de 6-0 imposta pelo Dínamo Kiev ao Besiktas, o que, na opinião de Gaspar Ramos, demonstra que a passagem foi “mais em função do demérito dos adversários do que do próprio mérito do Benfica”.
“Não gostei praticamente de nada. O jogo foi tão mau, tão pobre por parte da equipa do Benfica, que eu francamente estou desiludido. A equipa tem vindo a praticar um futebol muito agradável, se eu não os conhecesse, dizia ontem que eles tinham muita pouca qualidade”, afirmou, em declarações à Rádio Renascença.
Quanto ao dérbi com o Sporting, marcado para este domingo, o ex-vice-presidente do Benfica admite que o resultado europeu “possa vir a ter efeitos secundários”, mas não pensa noutro resultado que não a vitória.
“A equipa vai certamente assumir como uma equipa que necessita de ganhar, e que tem condições para vencer. Portanto, os jogadores vão ter uma entrega que é necessária nestes jogos”, terminou.