O Real Madrid até começou da melhor forma. Nesta final do Mundial de Clubes, frente ao Kashima Antlers, o relógio apontava nove minutos e os merengues já venciam por 1-0, depois de um golo de Karim Benzema. Perspetivava-se uma vitória tranquila do Real… mas aconteceu exatamente o oposto.
A formação japonesa antes do intervalo conseguiu marcar o golo do empate e, já na segunda parte, fez o 2-1 para grande surpresa de todos. O Real Madrid, que não estava em modo ‘poupança’ pois tinha os seus habituais titulares em campo, viu-se em apuros e teve de correr atrás do prejuízo.
Aos 60 minutos de jogo, eis que Ronaldo fez o empate (através de grande penalidade) e descansou por momentos os adeptos da equipa espanhola. Depois foi pressionar e tentar chegar ao golo até ao fim. Contudo, os comandados de Zinedine Zidane não conseguiram chegar ao tento da reviravolta no tempo regulamentar.
O jogo acabou por ir a prolongamento e foi aí que o Real resolveu o assunto. Cristiano Ronaldo, o atual melhor jogador do mundo, bisou na partida e fez o 3-2.
No entanto, o Bola de Ouro não quis ficar por aqui. Ainda na primeira parte, o internacional português marcou mais um e chegou assim ao hat-trick na partida.
O resultado final foi de 4-2 e o Real Madrid fecha assim o ano com chave de ouro com a conquista deste Mundial de Clubes.