Cedência de terrenos pretende dar nova vida a antigo campo do Odivelas FC

Autarquia e Sindicato chegaram a acordo para a cedência de terrenos do extinto Odivelas Futebol Clube. Projeto passa pela criação de novos campos de futebol e novas equipas de futebol.

Notícia
AnteriorSeguinte

© D.R.

Andrea Pinto
30/12/2016 14:05 ‧ 30/12/2016 por Andrea Pinto

Desporto

Desporto

Os terrenos do antigo Odivelas Futebol Clube acaba de ver uma nova luz ao fundo da túnel naquilo que se pretende que seja o renascimento de uma infraestrutura dinamizadora do desporto na região.

Esta quinta-feira foi aprovado, em reunião da Câmara Municipal de Odivelas, a cedência em direito de superfície do Complexo Desportivo Porto Pinheiro, na urbanização Colinas do Cruzeiro, ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). A cedência aguarda apenas, neste momento, a aprovação da Assembleia Municipal.

O negócio, de que o Notícias ao Minuto teve conhecimento, envolve um projeto sólido e estruturado de reabilitação e requalificação. A autarquia referiu durante o encontro que o projeto é o resultado de um "grande esforço para enriquecer o concelho" e para devolver a infraestrutura ao uso e fruição dos munícipes.

Segundo a autarquia, o SPJF reúne, do ponto de vista humano, técnico e económico-financeiro, as condições necessárias à prossecução do desenvolvimento de um projeto sólido e de qualidade.

A cedência, que implica um investimento no valor de um milhão e quinhentos mil euros, traduz-se na concretização de programas e projetos de educação/formação e integração social através do desporto dos munícipes e na garantia de enquadramento técnico para apoio de atividades desportivas da população escolar de Odivelas.

Esta parceria prevê a criação de dois campos sintéticos e um de relva natural, salas de formação e balneários remodelados. O Sindicato pretende também criar o estágio do jogador, futebol feminino e escolinhas de futebol e, ainda, um gabinete de formação e educação para orientar os jovens no ativo e no desemprego.

Recorde-se que em 2012, a autarquia de Odivelas tinha dado luz verde a uma proposta de cedência do Complexo Desportivo de Porto Pinheiro, com cerca de 57 mil metros quadrados, ao Sporting. Na altura, era Godinho Lopes o presidente do clube de Alvalade e o objetivo era construir um polo desportivo no concelho.

A nova direção do Sporting, presidida por Bruno de Carvalho, entendeu que o projeto não seria financeiramente viável para o clube e decidiu abandoná-lo.

Agora, espera-se que esta nova oportunidade possa finalmente dar vida aos campos que outrora acolheram a equipa do Odivelas FC.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Inter Miami

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1630
6Vitória SC1725
7Casa Pia1623
8Moreirense1722
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1715
15Arouca1715
16C.D. Nacional1613
17Farense1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

BYD

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas