Vitória de Guimarães em Chaves para "fazer golos"

Pedro Martins assegura que a sua equipa não irá procurar defender o resultado da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
03/04/2017 14:21 ‧ 03/04/2017 por Lusa

Desporto

Pedro Martins

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, afirmou hoje que a equipa vai procurar marcar ao Desportivo de Chaves na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, apesar de estar em vantagem na eliminatória.

Os vimaranenses derrotaram os flavienses no encontro da primeira mão, disputado a 01 de março, em Guimarães, por 2-0, com um 'bis' de Hernâni, e partem para o jogo decisivo de terça-feira com a ida à sétima final da sua história bem encaminhada, mas o treinador avisou que a equipa vai apresentar-se com a mesma "essência" dos jogos anteriores, disposta a marcar, apesar das mudanças estratégicas.

"Vamos como se estivesse 0-0, vamos com o intuito de fazer golos. Não nos vamos perder em missões defensivas, porque esse não é o nosso ADN. Estrategicamente, [a equipa] muda sempre em qualquer jogo, mas a nossa essência, aquilo que nós pretendemos, vai ser sempre a mesma", disse, na conferência de antevisão ao jogo com os transmontanos.

O timoneiro frisou ainda que a equipa precisa de aliar aos golos "rigor" e "concentração" e de pensar bem em "todos os detalhes" de um jogo com "características muito próprias", de "uma final", em que espera um adversário à procura de chegar à final de 28 de maio, no Estádio Nacional, apesar dos dois golos de desvantagem para recuperar.

"Estou à espera de um Desportivo de Chaves forte, pressionante, que quer estar numa final e vai lutar por isso. Temos de estar com o máximo alerta durante os 90 minutos. Nos momentos em que vamos ter oportunidade, queremos fazer 'mossa'", antecipou.

O técnico vitoriano recusou divulgar quem vai integrar o 'onze' e confirmar se o extremo Sturgeon é baixa, após ter saído lesionado no último jogo da I Liga, na sexta-feira - triunfo sobre o Nacional, por 2-1 -, mas, questionado sobre a forma como a equipa está a lidar, animicamente, com a vantagem de dois golos, respondeu que os jogadores têm sido alertados de que "nada está garantido".

"Temos jogadores com experiência. No primeiro jogo, disse que ainda estamos a meio e que há muito jogo pela frente. Há muitos exemplos em que equipas com resultados negativos conseguem alterá-los completamente. Não queremos que isso aconteça", salientou.

Pedro Martins confirmou ainda que a final da 'prova rainha' é uma meta traçada desde o início da época, pela "qualidade" do grupo e pelo "projeto" do clube, que permite estabelecer "objetivos ambiciosos", e negou ansiedade pela hipótese de garantir a primeira presença no Jamor como treinador, apesar de ter admitido que é um "sonho".

"É um sonho em que toda a gente gostaria de estar. É um momento único, um momento particularmente importante para as nossas carreiras, para as famílias. Mas temos de trabalhar muito para o conseguir", concluiu.

O Vitória de Guimarães defronta o Desportivo de Chaves na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal pelas 20:15 de terça-feira, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, num jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol, de Leiria.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas