"Benfica? Queremos ultrapassar a fasquia dos 62 pontos"

A turma vimaranense já garantiu o quarto lugar e, após o inédito sétimo triunfo consecutivo no último jogo com o Arouca (1-0), igualou o máximo de 62 pontos do clube numa época, que Pedro Martins pretende bater frente aos 'encarnados', antecipando uma equipa concentrada no que tem "para ganhar" e não na hipótese do Benfica arrecadar o 36.º título e o primeiro tetracampeonato da sua história.

Notícia

© Lusa

Lusa
11/05/2017 15:19 ‧ 11/05/2017 por Lusa

Desporto

Pedro Martins

O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que a sua equipa pretende derrotar o Benfica na Luz, alheada da eventual conquista do título pelos 'encarnados', no jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.

A turma vimaranense já garantiu o quarto lugar e, após o inédito sétimo triunfo consecutivo no último jogo com o Arouca (1-0), igualou o máximo de 62 pontos do clube numa época, que Pedro Martins pretende bater frente aos 'encarnados', antecipando uma equipa concentrada no que tem "para ganhar" e não na hipótese do Benfica arrecadar o 36.º título e o primeiro tetracampeonato da sua história.

"Não queremos saber do nosso adversário, se há festa, se não há festa. Vamos fazer o nosso jogo com o intuito de vencer. Queremos ultrapassar a fasquia dos 62 pontos e, se ainda temos matematicamente hipótese de chegar ao terceiro, vamos trabalhar para isso", adiantou o técnico, na conferência de antevisão ao jogo, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

O 'timoneiro' acrescentou que a deslocação ao Estádio da Luz é um jogo de "enorme visibilidade" para os seus jogadores e uma oportunidade para demonstrarem a "qualidade" e a "consistência" exibidos ao longo da época e relembrarem que são uma "equipa forte", a segunda melhor a jogar fora - 33 pontos, atrás precisamente do Benfica (36).

"A equipa está estável, tem ambição, tem a mesma forma de estar. Fomos, durante o campeonato, das boas equipas a jogar fora. A seguir ao Benfica, somos nós. Temos o terceiro melhor ataque fora de portas [23 golos, atrás de Sporting, com 30, e FC Porto, com 26]", descreveu.

Pedro Martins adiantou que os vimaranenses vão "entrar na máxima força" frente às 'águias', com "uma ou outra alteração pontual", apostados em retificarem as derrotas caseiras de janeiro, por 2-0, para o campeonato e para a Taça da Liga, reiterando que o grupo está agora " muito mais forte" do que nessa altura.

"O Benfica continua a ser a mesma equipa, forte. O segundo jogo para a Taça da Liga perdemos bem, mas no jogo do campeonato tivemos condições para sair com outro resultado. Estamos muito mais fortes. Tínhamos acabado de perder o João Pedro. O Soares tinha-se transferido para o FC Porto e o Marega estava na CAN. O Rafael Miranda e o Zungu estavam com défices físicos", recordou.

O Vitória de Guimarães, aliás, não marca ao clube da Luz desde que venceu a final da Taça de Portugal em 2013, então sob o comando de Rui Vitória, por 2-1 - o duelo vai ser reeditado na final de 2017, a 28 de maio, no Estádio Nacional -, e o treinador disse que o plantel está preparado para quebrar esse enguiço, precisando de não falhar nos "pormenores que fazem toda a diferença", nomeadamente, a "eficácia".

A equipa minhota tem ainda uma hipótese remota de atingir o terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, com 67 pontos, caso vença os dois jogos que restam (Benfica e Feirense) - e os 'leões' percam com Feirense e Desportivo de Chaves, e Pedro Martins, apesar de ciente que é difícil almejar o pódio, vincou que a equipa vai continuar a lutar "enquanto matematicamente for possível".

O técnico comentou ainda o reencontro com o Benfica no Jamor, após este jogo, tendo referido que o jogo da prova 'rainha', por ter "cariz de final" e por os adeptos estarem mais "divididos" vai ter uma "envolvente" diferente e ditar uma "estratégia" diferente do jogo de sábado.

Questionado ainda sobre os rumores que o colocam como uma das hipóteses para suceder a Jorge Jesus no comando técnico do Sporting, Pedro Martins vincou que "tem contrato", está "muito focado com os objetivos do futuro e do presente" e que tudo o resto o "ultrapassa".

O Vitória de Guimarães, quarto classificado, com 62 pontos, defronta o Benfica, primeiro, com 78, no sábado, pelas 18:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas