Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain e responsável pela multimilionária transferência de Neymar, encontra-se em Madrid e já fez disparar os alarmes na imprensa espanhola.
O jornal As informa que o dirigente chegou esta quinta-feira à capital espanhola, almoçou e terá agora pela frente uma ‘maratona’ de reuniões com o intuito de fechar alguns dossiês que continuam pendentes no que a transferências diz respeito.
Um deles poderá estar relacionado, precisamente, com Neymar. O Barcelona ainda não enviou o certificado internacional – e recusa-se a fazê-lo até receber, na íntegra, os 222 milhões de euros – pelo que o avançado brasileiro ainda não se poderá estrear este fim de semana, diante do Guingamp. Al-Khelaifi tentará sensibilizar os responsáveis blaugrana para acabar, de vez, com a polémica.
Outra possível reunião em cima da mesa envolve o Atlético de Madrid e Jan Oblak. O internacional esloveno é um dos principais alvos do PSG para o reforço da baliza e, pese embora os colchoneros se recusem a vendê-lo este poderá sair mediante o pagamento da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Finalmente, surge o nome de Thomas Meunier, lateral-direito que poderá levar ao diálogo entre Al-Khelaifi e Florentino Pérez.