"William? Há-de vir o mês de janeiro..."

Luís Gonçalves trabalhou com Adrien Silva e William Carvalho na Academia Sporting. O técnico português comentou a situação atual do médio transferido para o Leicester City e falou ainda da possível saída de William para o West Ham.

Notícia

© Global Imagens

Andreia Brites Dias
25/09/2017 08:02 ‧ 25/09/2017 por Andreia Brites Dias

Desporto

Luís Gonçalves

A transferência de Adrien Silva deu que falar, neste mercado de transferências, uma vez que o médio português ficou sem poder jogar pelo Leicester City até janeiro, tendo em conta a decisão da FIFA.

Como se lida com uma situação destas? O Desporto ao Minuto falou com Luís Gonçalves. O técnico, que trabalhou diretamente com o médio português, salientou a sua forte capacidade de lidar com as dificuldades.

"Acredito que Fernando Santos considere Adrien Silva na convocatória"

"É muito mau o que aconteceu. Nunca é bom para um jogador estar parado e quando estamos a falar do Adrien, que finalmente teve a possibilidade de entrar na Premier League e poder demonstrar o seu valor, é muito mau. Mas ele é um jogador que desde muito jovem revelou uma grande maturidade e, de certeza, que vai conseguir ultrapassar esta situação. O Adrien é muito forte psicologicamente e vai ultrapassar isto de certeza", começou por dizer.

A qualificação para o Mundial 2018 continua e está para breve uma paragem para compromissos de seleções – já no mês de outubro. Adrien Silva não tem podido jogar. Mas será que esse fator se tornará num impeditivo para Fernando Santos?

"Não é de soar os alarmes. Tenho algumas dúvidas que o selecionador nacional não vá incluir o Adrien na convocatória. De qualquer das formas, se se confirmar que vai ficar parado até janeiro, talvez não seja opção mas acredito que Fernando Santos vai considerá-lo."

Notícias ao MinutoAdrien Silva e William Carvalho ao serviço da seleção nacional. © Reuters

"Transferência falhada? William nunca iria jogar mal por causa disso"

Tal como Adrien Silva, Luís Gonçalves trabalhou também com William Carvalho. No último defeso esteve 'na calha' uma transferência para o West Ham que acabou por não se confirmar. Um aspeto que, na opinião do técnico, nunca influenciaria o "profissionalismo" do jogador.

"É natural que queira dar o salto, como qualquer jogador que tem o seu nível. Pelos vistos, houve um interesse desse clube inglês que não se materializou e, como profissional, o William tem de continuar a dar o seu contributo à equipa em que está inserido", explicou.

"O profissionalismo de um jogador não pode ser posto em causa pelo facto de uma transferência não ser concretizada ou por estar mais vezes sentado no banco. O jogador tem de ser profissional sempre e o William nunca iria jogar mal por causa disso. Eu acho que ele está bem integrado, apesar da transferência falhada, e vai continuar a dar o seu contributo à equipa. Também há de vir o mês de janeiro...", completou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Passou despercebido? O emoji de Otamendi para Florentino na festa da Taça

Benfica

Passou despercebido? O emoji de Otamendi para Florentino na festa da Taça

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas