Cristiano Piccini diz-se encantado em Lisboa, em vésperas de regressar a Itália – onde representou Fiorentina, Carrarese, Spezia e Livorno – para defrontar a Juventus, em encontro relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, o lateral-direito assegura não estar arrependido de ter assinado por “um clube enorme”, que joga num “estádio esplêndido e que está sempre cheio”.
“Treino em infraestruturas avançadas, juntamente com homens e mulheres de outras modalidades, porque o Sporting é um clube eclético. Lisboa é fantástica, o nível de vida é excelente, as pessoas são simpáticas e prestáveis”, afirmou.
E, a propósito do encontro com a Juventus, Piccini prometeu uma equipa “forte” para tentar levar os três pontos: “Temos um grande treinador e um grupo unido. Jogue um ou outro, pouco muda. Representamos três milhões e meio de adeptos e estamos em Turim para vencer”.
A terminar, o lateral não esconde que mantém intacto o sonho de representar a seleção italiana, especialmente agora que é treinado por Jorge Jesus: “Ensinou-me mais em três meses sobre a arte de defender do que já tinha aprendido”.