Gianluca Prestianni esteve em destaque esta sexta-feira, ao marcar um dos golos na goleada do Benfica B sobre o Leixões. Após a vitória frente ao Famalicão, Bruno Lage foi questionado sobre a exibição do argentino e garantiu que o jovem não está abandonado.
"Se Prestianni pode voltar à equipa principal? Claro. Por isso está na equipa B. Por isso é que ele está a jogar na equipa B. Eu tenho um plano para o Prestianni, que tem 18 anos. Aqui, temos um plano para todos os jogadores, ninguém é abandonado. Não é uma questão de voltar à equipa A, ele está na equipa A", começou por dizer Bruno Lage, na conferência de imprensa que se seguiu à goleada diante do Famalicão.
"Agora, quando temos um plano para toda a gente e temos um miúdo de 18 anos como ele que, quando começou, jogou dois jogos a titular e depois saiu da equipa com o treinador anterior, nas paragens FIFA vai à seleção e vem lesionado, esteve imenso tempo parado. Infelizmente, há uma semana voltou a lesionar-se na mão. Mas há um plano para ele. Tem que trabalhar o máximo que puder, evoluir no sentido em que todos estão a evoluir como hoje são os casos de Schjelderup, Barreiro e do João Rego, que fez uma arrancada fantástica pela direita e contribuiu para a jogada que deu o 4.º golo. O Prestianni é um jogador fantástico. O Benfica apostou muito nele. Tem 18 anos e marcou um grande golo na equipa B", prosseguiu o treinador setubalense.
"Não pudemos ver ao vivo, como já fiz anteriormente, mas estive a assistir na televisão. Gostei da exibição do Prestianni, vejo-o feliz no Benfica e isso é que é o mais importante. Temos um plano para todos os jogadores. A parte deles é não desistirem e continuarem a trabalhar porque as oportunidades estão aí para todos, como foi bem visível hoje no onze que apresentámos", finalizou.
Leia Também: À atenção de Bruno Lage. Prestianni marca e Benfica B goleia Leixões