Ederson rumou do Benfica para Manchester no último mercado verão. Brilhou nas balizas da Luz e manteve a toada no City, mas o guardião brasileiro revelou em declarações ao FourFourTwo que podia ser capaz de jogar noutras posições.
“Quando eu joguei nas camadas jovens do Benfica, eles pediam-me sempre para jogar a médio se alguém não pudesse jogar e eu nunca comprometi a equipa. Então, se for necessário eu estou disponível para jogar noutras posições. Não seria fácil, especialmente na Premier League, mas penso que seria capaz de aceitar o desafio”.
O guarda-redes recordou os tempos de formação no São Paulo e sublinha os seus dotes para cobrar livres diretos.
“Sempre me senti confortável com a bola no pé e isso ajuda-me bastante durante os jogos. Eu penso que tenho um talento natural. Quando estava no São Paulo sempre tentei melhorar as minhas qualidades. Quando estava na Academia testava as habilidades com os meus pés. Actualmente consigo marcar vários golos de livre direto”, mas Ederson recorda, com alguma ironia, que não quer roubar o lugar a ninguém no plantel de Pep Guardiola.
“Um dos meus treinadores encorajou-me a tentar jogar noutras posições. Mas agora sou apenas guarda-redes e nada mais. O City tem vários especialistas na cobrança dos livres”.