Normalmente os atletas de alta competição perdem peso após os jogos. No entanto, esta notícia é totalmente sobre o oposto. Num artigo divulgado esta segunda-feira na ESPN, escrito por Brian Windhorst, revela que LeBron James, num jogo das finais de Conferência com os Miami Heat, em 2015, engordou mais de três quilos – passou de quase 123 para 126.
Os seus companheiros ficaram incrédulos. O artigo revisita ainda esse ano de 2015 e refere que LeBron recorreu, durante 10 meses, a injeções para tratar inflamações nas costas. Contratou depois um ex-SEAL da Marinha que sofreu uma grave lesão no pescoço para o ajudar a recuperar.
O dinheiro que o basquetebolista, atualmente nos Cavaliers, gasta para trabalhar a sua forma física é imenso, mas ainda assim até o próprio ficou espantado com este ganho de peso, que está a gerar controvérsia nos Estados Unidos.
Vários nutricionistas dizem não ser possível engordar, depois de um desgaste como aquele que LeBron James teve, e tem, em todos os jogos. “Não faz qualquer sentido do ponto de vista fisiológico”, escreveu Jack Maloney numa análise publicada pela CBS.