Depois de uma fase bastante complicada, as gentes de Oleiros têm motivos para voltar a sorrir. A Associação Recreativa e Cultura de Oleiros (ARCO) venceu o Anadia, por 3-0, graças aos golos de Jackson (2) e André Lourenço, e mantém assim bem vivo o sonho da manutenção no Campeonato de Portugal.
Após o histórico embate com o Sporting, para a Taça de Portugal, a equipa da zona do Pinhal atravessou uma fase de algumas dificuldades, mas com a chegada de alguns reforços de inverno melhorou, partindo para uma série invicta de cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos.
Este sábado, no municipal de Oleiros, os comandados de Natan Costa voltaram a reforçar o bom momento. Com um 'potente' remate, André Lourenço inaugurou o marcador e Jackson, ainda antes do intervalo, na sequência de um canto, aumentou a vantagem oleirense para 2-0.
Já no segundo tempo, e com o resultado confortável, o Oleiros dominou as operações e chegou mesmo ao terceiro. Num lance de alguma confusão, o goleador Jackson voltou a fazer 'estragos', colocando um ponto final na questão do vencedor. Foi o 12º golo do brasileiro, de 23 anos, no campeonato.
Com este resultado, o Oleiros mantém o 12.º lugar da serie C do Campeonato de Portugal, com 35 pontos, mas agora apenas a um do Mortágua, a primeira equipa acima da linha de água. Na próxima ronda, o conjunto de Natan Costa tem pela frente mais uma autêntica final diante do Águeda.