Último suspiro na Amoreira deixou Benfica vivo na luta pelo Penta

O Benfica venceu, este sábado, o Estoril, por 2-1, com golos de Rafa (10') e Salvio (90+3').

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
21/04/2018 22:28 ‧ 21/04/2018 por Notícias Ao Minuto

Desporto

31.ª jornada

Resumo: Mesmo que Rui Vitória tenha desvalorizado a derrota no Clássico com o FC Porto, a verdade é que o Benfica entrou disposto a curar as feridas da última jornada na Luz. As águias entraram muito fortes diante de um Estoril claramente mais defensivo. Prova disso foi o golo de Rafa logo aos 10 minutos.

O passe de Zivkovic foi meio golo. Uma excelente abertura a rasgar completamente a defensiva da formação orientada por Ivo Vieira. Depois, Rafa fez o resto… e bateu Renan pela primeira vez na partida. Com o golo, o Benfica foi uma equipa mais calma, mas o Estoril tinha de fazer pela vida. A equipa da linha está em situação crítica – encontra-se na zona de despromoção – e precisa de todos os pontos para se manter na I Liga.

Consciente disso, a equipa do Estoril começou a procurar aventurar-se em terrenos mais ofensivos e Allano foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva das águias. No entanto, nas duas ocasiões que o avançado canarinho teve, Bruno Varela mostrou-se atento.

Apesar de um maior domínio inicial do Benfica, o jogo acabou por se tornar num ‘bola cá, bola lá’. A partir da meia hora de jogo houve muita disputa até ao apito para o intervalo.

No segundo tempo, Allano tanto tinha avisado que chegou mesmo ao golo. O avançado do Estoril bateu Bruno Varela mas… o VAR anulou o tento ao camisola 11 da equipa da casa. No momento do cruzamento de Evandro, Allano estava em posição irregular. Bem anulado pelo árbitro.

E se o jogo estava vivo no final da 1.ª parte, no segundo tempo ainda ficou melhor. As duas equipas, ambas a quererem a vitória, disputavam cada lance como se fosse o último e o espetáculo estava bom para quem aprecia o futebol jogado com paixão. Oportunidades de parte a parte, mas quem acabou por marcar foi mesmo o Estoril.

Os canarinhos aproveitaram o pouco acerto na finalização por parte dos encarnados para fazer o empate, por intermédio de Halliche. O Benfica desperdiçou vários lances e o Estoril acabou por empatar e até podia ter passado para a frente do marcador em apenas quatro minutos. Depois do tento apontado aos 64 minutos, Evandro atirou ao poste da baliza de Bruno Varela.

A partir daqui, como quem diz nos últimos 20 anos, o Benfica fez tudo para não deixar dois pontos no António Coimbra da Mota e dizer adeus ao título, mas esta parecia não ser a noite das águias. Parecia… Até ao golo de Salvio que tudo salvou. O argentino marcou aos 90+3 minutos e deu a vitória à equipa de Rui Vitória que passou assim para a liderança (à condição) do campeonato.

Desta forma, os encarnados passam a somar 77 pontos, mais um do que o FC Porto que joga na segunda-feira diante do Vitória de Setúbal. Já o Estoril continua em situação crítica. Os canarinhos estão na 18.ª e última posição da tabela classificativa com 26 pontos.

_______________________________________________________________________________________

90'+7' - Termina a partida. 

90+1'- GOLO DO BENFICA!!!!!!

90'- Último esforço por parte do Benfica!

79'- Rui Vitória lançou Seferovic para tentar chegar ao golo que poderá dar a vitória ao Benfica. Saiu Pizzi.

76'- Última substituição no Estoril. Eduardo rendido por Matheus Índio.

74'- Cartão amarelo para Eduardo.

72'- Cartão amarelo para André Almeida.

71'- Jogo momentaneamente parado para Renan, guarda-redes do Estoril, receber assistência médica. Os adeptos do Benfica começaram de imediato a assobiar e a atirar alguns objetos para o relvado, em direção ao brasileiro. Salvio entrou também para o lugar de Cervi.

69'- Resposta do Benfica!!! Rafa na cara de Renan atira contra o guarda-redes do Estoril. Boa mancha do guardião canarinho, mas o 27 das águias podia ter feito melhor.

68'- BOLA AO POSTE! Evandro remata e acerta no poste esquerdo da baliza encarnada. Varela estava batido...

66'- Outra substituição forçada no Estoril. Saiu Allano e entrou Matheus Sávio.

64'- GOLO DO ESTORIL!!!! Halliche fez o golo dos canarinhos! 

59' - QUASE GOLO DO BENFICA! Que jogada magistral de Zivkovic. O sérvio pegou na bola ainda na zona defensiva encarnada e começou a 'partir' tudo até fazer uma enorme desmarcação para Rafa. O extremo encarnado rematou e permitiu a defesa de Renan, que vai aguentado o resultado. Uma jogada brilhante de Marado... perdão. Zivkovic.

57'- ZIVKOVIC! O sérvio tinha tudo para marcar no coração da área, mas rematou fraco para mais uma defesa de Renan.

54'- O tento anulado ao Estoril serviu de aviso a Rui Vitória que mandou aquecer Seferovic, Samaris e Salvio.

52'- Allano tinha feito o empate, mas depois de consultar o videoárbitro, Hugo Miguel decide anular o golo do Estoril. No momento do cruzamento de Evandro, o avançado canarinho está em posição irregular. Segue jogo na Amoreira.

48'- Perigo na área do Estoril. Grande trabalho de Jiménez, que deixou um defesa adversário para trás, tendo depois falhado na finalização. O remate saiu fraco e á figura de Renan.

46'- Recomeça a partida!

45+2'- Intervalo!

45'- O Estoril mais arisco no ataque neste final de primeira parte. Ainda assim, o resultado mantém-se inalterado.

43'- Gonçalo Santos sai lesionado e entra Bruno Gomes. Ivo Vieira arrisca e lança um avançado para o lugar do médio defensivo.

40'- Que perigo para a baliza do Benfica!!! Outra vez Allano! O avançado do Estoril trabalhou muito bem sobre André Almeida, deixou o lateral do Benfica para trás, mas rematou à figura de Varela. Esteve perto o empate para a formação orientada por Ivo Vieira.

39'- Jiménez ficou a sangrar depois de um lance dividido e terá de receber assistência.

32'- Cruzamento perigoso de Rúben Dias para cabeceamento de Jiménez. Renan segura com facilidade.

31'- Depois de uma entrada forte sobre André Almeida, o árbitro Hugo Miguel decidiu expulsar um elemento do banco do Estoril por protestos.

28'- QUE PERIGO NA BALIZA ENCARNADA! Allano trabalhou bem sobre a defensiva do Benfica, teve a sorte do ressalto, e rematou ao lado da baliza de Bruno Varela. Destaque para o grande trabalho de Eduardo, que deixou Jardel para trás com uma roleta que fez suspirar os adeptos presentes na Amoreira.

25'- CRUZAMENTO VENENOSO DE JIMÉNEZ. O mexicano, do lado direito do ataque, centrou para a área onde apareceu Cervi. O extremo português ficou a centímetros do esférico. Muito perigo na área do Estoril.

24'- Aílton faz falta sobre Rafa e vê o primeiro amarelo do jogo.

23'- Que perdida de André Almeida!!! Erro da defensiva canarinha. A bola sobrou para o 34 das águias que atirou muito ao lado da baliza do Estoril. Apesar do ângulo complicado para o remate, o lateral do Benfica podia ter feito melhor.

18'- O ataque do Benfica está muito móvel. Raul Jiménez vai trocando de posição com os extremos. Sempre que Rafa ou Cervi fletem para o meio, o avançado mexicano descai para a repetiva ala.

16'- O Estoril tenta dar um ar de sua graça, mas as investidas no ataque estão a ser neutralizadas pela defesa encarnada. O Benfica vai dominando a partida.

10'- GOLO DO BENFICA!!!!! Grande passe de Zivkovic a desmarcar Rafa que, na cara de Renan Ribeiro, não desperdiça e faz o primeiro da partida. Aílton não teve pernas para o camisola 27 das águias. 10 minutos e o Benfica já vence no António Coimbra da Mota.

5'- Jogo morno até agora. O Benfica começa a comandar o ritmo e a mostrar mais poder ofensivo, como seria expectável.

3'- Livre de Pizzi bem batido para o coração da área do Estoril. No entanto, sem perigo para a equipa da casa.

3'- Rui Costa e Luís Filipe Vieira encontram-se no túnel de acesso aos balneários a assistir ao jogo, lado a lado.

1'- Início da partida!

0'- Estoril e Benfica já se encontram no relvado do António Coimbra da Mota. Está tudo a postos para o apito inicial de Hugo Miguel, árbitro da partida.

0'- As equipas já se encontram a realizar os habituais exercícios de aquecimento. Rui Vitória apostou na mesma receita do Clássico para este encontro referente à 31.ª jornada da Liga. Jonas continua lesionado e não consta da ficha de jogo esta noite. Do lado do Estoril, Ivo Vieira, técnico da formação canarinha, também não conta com Kléber, avançado que não recuperou a tempo do encontro com as águias.

Onze do Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Zivkovic; Rafa,  Cervi e Jimenez. 

Onze do Estoril: Renan; Fernando Fonseca, Halliche, Dankler e Ailton; Duarte, Gonçalo e Eduardo; Allano, Lucas Evangelista e Ewandro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Quando chega o Fiat Grande Panda? Já temos data

Fiat

Quando chega o Fiat Grande Panda? Já temos data

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas