O Grupovarius, um dos patrocinadores da modalidade de judo do clube, anunciou que quer desvincular-se do Sporting por considerar que a comissão executiva "deveria ter-se demitido, elevando assim os superiores interesses do clube e dos sócios". A decisão foi anunciada pela empresa num comunicado divulgado no Facebook oficial.
A decisão do Grupovarius surge depois das declarações do conselho diretivo do clube, já no final de quinta-feira, onde Bruno de Carvalho garantiu que não se ia demitir.
"Após as declarações desta noite e face ao discurso transmitido pela comissão executiva da SAD do Sporting clube de Portugal e membros dos órgãos sociais, o Grupovarius informa que irá desencadear os mecanismos legais de forma a desvincular-se como principal sponsor do Judo do Sporting clube de Portugal, bem como de qualquer outros compromissos e relações entre as partes", pode ler-se no comunicado divulgado na página do grupo.
Assim sendo, e tendo em conta que Bruno de Carvalho assegurou a permanência na direção do clube, a empresa considera que "não existem condições" para que continue a ligação entre as duas entidades.
"Uma vez que isso não sucedeu e a arrogância e prepotência falaram mais alto, não existem condições para continuar ligados a uma imagem de violência, escândalos e incongruências", acrescenta.
A lista de patrocinadores do clube perde assim um nome numa altura em que o clube está envolvido numa forte crise. De acordo com a informação disponibilizada na página do Sporting, a lista de patrocinadores conta atualmente com 44 empresas, ainda a contar com o Grupovarius, presente através da Iguarivarius, uma das unidades do conglomerado.
[Notícia atualizada com mais informação às 10h14]