As obras na Auto-estrada do Norte (A1) entre Sacavém e Vila Franca de Xira, à saída e entrada de Lisboa, já arrancaram e para dar resposta aos condicionamentos de trânsito, a Brisa anunciou que instalou um dispositivo para informar sobre os tempos médios de viagem aos condutores.
O objetivo, segundo a empresa, passa por “ajudar [o condutor] a tomar decisões e reagir a eventuais congestionamentos de trânsito, provocados pelos trabalhos a realizar na A1” durante os trabalhos na autoestrada que vão decorrer durante os próximos meses.
Em causa está o recondicionamento do separador central de betão armado, na A1, entre Sacavém e Vila Franca de Xira, ao longo de 23,9 quilómetros, tal como o Notícias ao Minuto noticiou na semana passada.
“Nos quatro locais de obra vão ser feitos cortes da faixa esquerda de rodagem, em ambos os sentidos e de forma permanente, garantidas duas faixas de rodagem em cada sentido, ate ao final dos trabalhos”, esclarece a Brisa em comunicado enviado às redações.
A informação sobre o tempo de viagem será partilhada durante os “picos de trânsito” nos períodos da manhã e do final da tarde, nos dias úteis através de dois canais de comunicação: alertas na plataforma Via Verde e mensagens nos painéis na Brisa, na autoestrada.