O CEO da Audi, Rupert Stadler, foi detido esta segunda-feira, confirmou um porta-voz da empresa-mãe Volkswagen, segundo a agência Reuters. Em causa está a investigação em torno do caso das alegadas emissões de gases poluentes.
"Confirmamos que Stadler foi detido esta manha", disse um porta-voz da Volkswagen, acrescentando que a presunção da inocência se aplica ao caso de Stadler. A Audi ainda não fez qualquer comentário.
De acordo com a Bloomberg, a procuradoria de Munique confirmou a detenção e adiantou que o responsável foi detido por perigo de conluio.
Em causa está a investigação em torno do caso de alegadas manipulações dos sistemas de emissões de gases poluentes por parte do grupo Volkswagen em 2015.
[Notícia atualizada às 10h50]