Seguradoras devem requalificar funcionários para beneficiar da IA

De acordo com um relatório, as seguradoras que investem em inteligência artificial podem aumentar em média as suas receitas em 17% e o emprego em 7%, nos próximos cinco anos.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
06/07/2018 08:39 ‧ 06/07/2018 por Notícias ao Minuto

Economia

Accenture

As seguradoras podem comprometer as oportunidades de crescimento caso os executivos não tomem medidas para atrair novos talentos, nem orientem a força de trabalho com a Inteligência Artificial (IA), de acordo com um estudo da Accenture.

O relatório Future Workforce Survey - Insurance: Realizing the Full Value of AI revela que as seguradoras que investem em IA e na colaboração homem-máquina na mesma proporção que outras empresas de alto desempenho podem, durante os próximos cinco anos, aumentar, em média, as suas receitas em 17% e o emprego em 7%.

Por isso, a empresa acredita que deve haver um maior esforço por parte das seguradoras na preparação dos colaboradores para que estes trabalhem de forma mais eficaz com a IA.

Isto, porque a “IA tem o potencial para impulsionar a inovação, o crescimento e a eficiência, mas a hesitação das seguradoras em requalificar corretamente os seus colaboradores pode limitar o seu impacto”, afirma Miguel Proença, Managing Director da Accenture, responsável pela prática de Seguros em Portugal.

O relatório baseia-se em dois inquéritos, um realizado a 100 altos dirigentes e outro a mais de 900 colaboradores não-executivos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas