A Efacec foi a empresa escolhida para desenvolver sistemas automáticos de proteção de passagens de nível na Suécia. O negócio, assinado com a Trafikverket, que é gestora das infraestruturas rodoviárias suecas, está avaliado em cerca de cinco milhões de euros anuais.
"Este negócio constitui mais um marco para a empresa. Revela a capacidade competitiva da Efacec superar desafios colocados por concursos internacionais exigentes, posicionando-a como uma empresa fortemente vocacionada para a concepção, desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras, consolidando a sua aposta estratégica em mercados exigentes", disse Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A empresa atua na geração, distribuição e transmissão de energia, 'design', engenharia, construção e manutenção de sistemas integrados, estando presente em mercados como Europa, Estados Unidos da América, América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe (noroeste de África) e África do Sul.
A Efacec vai utilizar como base para adaptar e fornecer, em conformidade com os requisitos específicos da Suécia, a sua mais recente solução neste domínio, o sistema XSafe by Efacec, uma tecnologia própria e diferenciadora que se revelou decisiva no concurso.