A Brico Depôt vai sair de Portugal. A decisão foi tornada pública, esta quarta-feira, na apresentação do 'trading update' da Kingfisher, empresa-mãe da Brico Depôt. A empresa de bricolage e decoração também se irá retirar do mercado russo e espanhol.
"Estamos comprometidos com o nosso planos e em construir um negócio sólido a longo prazo. Como parte deste compromisso, tomamos a decisão de sair da Rússia, Espanha e Portugal", refere a CEO da Kingfisher, Véronique Laury, em comunicado.
De acordo com o site oficial da empresa, a Brico Depôt tem três lojas em Portugal, duas em Lisboa e uma no Porto.
"Isto [a decisão] vai permitir-nos aplicar a nossa estratégia com mais foco e eficiência nos nossos principais mercados, onde temos, ou podemos alcançar, uma posição de liderança de mercado e criar boas casas, tornando a melhoria da casa acessível para todos", refere Véronique Laury.
No total, em Portugal e Espanha, a Brico Depôt Iberia conta com 31 lojas abertas e com um total de 1700 trabalhadores, ainda segundo informações disponibilizadas pela empresa. A empresa arrancou as operações em território espanhol em 2003.
[Notícia atualizada com mais informação às 09h12]