Títulos de Joe Berardo já foram penhorados

Já foram executados os títulos da Associação Coleção Berardo (ACB), proprietária das obras de arte cedidas ao Estado, de acordo com a informação que está a ser avançada pelo Jornal Económico.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/07/2019 09:47 ‧ 05/07/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Berardo

Os títulos da Associação Coleção Berardo (ACB) que foram dados aos bancos como penhores dos créditos a Joe Berardo para compra de ações do BCP, já foram executados, de acordo com a informação avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico. A ACB, sublinhe-se, é proprietária das obras de arte cedidas ao Estado.

Recorde-se que a ação de penhora tinha sido interposta pela Caixa Geral de Depósitos, BCE e Novo Banco sobre 100% dos títulos de participação dados como garantia dos créditos contraídos por Joe Berardo para comprar ações.

Fonte próxima do empresário garantiu ao Jornal Económico que está neste momento a "decorrer o prazo para os devedores contestarem". Berardo pediu 30 dias adicionais e, por isso, tem até 23 de setembro para apresentar oposição à penhora.

Já na semana passada, depois de noticiado o arresto de dois apartamentos, a SIC Notícias avançou com a informação de que o Tribunal da Comarca de Lisboa procedeu também à apreensão judicial de contas, ações, títulos e fundos de investimento de empresa de Joe Berardo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas