Há duas formas de pagar portagens nas ex-SCUTS. Conhece-as?

As ex-SCUTS são autoestradas cujos custos foram, em tempos, suportados pelo Estado.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
28/07/2019 07:30 ‧ 28/07/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

SCUTS

As SCUTS - Portagens Sem Custos para o Utilizador - são autoestradas cujos custos eram suportados pelo Estado. Esta modalidade foi, porém, alterada em 2011 e, desde então, começaram a ser os condutores a assumir o pagamento. 

Hoje têm pórticos (não portagens fixas) e há duas formas de realizar o pagamento, conforme explica o portal de comparação de produtos de crédito e telecomunicações ComparaJá

"Existem duas formas de pagar as ex-SCUTS: pode optar por efetuar o pagamento automaticamente e de forma imediata através do identificador da Via Verde ou a posteriori através dos CTT", adianta o comparador. 

Qual é a forma mais simples? De acordo com o ComparaJá, "a forma mais simples de pagar ex-SCUTS é através de Via Verde. Pode aderir a este serviço e, por cada viagem, o respetivo montante é debitado diretamente na conta bancária associada ao contrato". 

No entanto, pode optar por recorrer ao pré-pagamento, sendo "debitado o valor de cada viagem da conta de pagamentos até ao limite de saldo disponível na mesma". 

"Caso não pretenda adquirir um identificador da Via Verde, saiba que pode pagar ex-SCUTS nos CTT, deslocando-se pessoalmente a uma loja, a um posto de correio com NaVe ou a um Agente Payshop, ou pode optar por fazer o pagamento por Multibanco", sugere o portal.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas