"Neste momento, os estudos técnicos necessários ao planeamento e projeto de implementação estão já finalizados e o projeto de fibra ótica em Santa Margarida da Coutada encontra-se em fase de arranque, estando previsto que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de novembro", disse hoje fonte oficial da empresa à Lusa.
Esta declaração surge depois de o presidente da Câmara de Constância ter enviado uma carta de protesto à Altice a queixar-se de "problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel".
Segundo o município, a freguesia de Santa Margarida da Coutada "tem tido problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel", o que tem "originado inúmeras queixas de munícipes junto do executivo municipal".
No esclarecimento enviado à Lusa, a Altice Portugal disse que é "com estupefação" que reage ao protesto da Câmara Municipal de Constância, afirmando que aquele concelho "tem sido alvo de um grande investimento da Altice Portugal em fibra ótica".
Relativamente à rede móvel, a Altice Portugal disse que irá apurar a necessidade de instalação de uma nova estação móvel que reforce o sinal na localidade de Santa Margarida da Coutada" e "trabalhará em conjunto com a autarquia na localização da mesma".