Vai à Web Summit? Pode deixar as notas e moedas para trás

Parceria entre a SIBS e a Web Summit permitirá que o evento seja 100% 'cashless'. Todos os comerciantes vão ter opções de pagamento eletrónicas, garante a SIBS.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
17/09/2019 10:10 ‧ 17/09/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Web Summit

Se vai participar na edição deste ano da Web Summit, saiba que não precisa de levar moedas ou notas, porque uma parceria entre a SIBS e o evento - que dura já há três anos - vai permitir a realização de pagamentos eletrónicos em todo o recinto do maior evento de tecnologia do país. 

"Esta parceria permite, uma vez mais, posicionar Portugal como um país inovador e que reforça continuamente a aposta na digitalização da economia. A possibilidade de exibir a inovação tecnológica nacional num evento com tão grande visibilidade internacional, e a associação a uma marca tão forte como a Web Summit oferece à tecnologia cashless portuguesa uma grande notoriedade. Ao mesmo tempo, espero que essa visibilidade possa apoiar uma maior penetração dos pagamentos digitais na nossa economia", refere o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Com esta parceria, a SIBS, gestora da rede Multibanco, vai disponibilizar soluções de pagamento "seguras" a todos os comerciantes do evento, "com sistemas que aceitam todo o género de meios de pagamento digitais", de acordo com o mesmo comunicado. Estão incluídos os pagamentos com cartão ou através de aplicações móveis

"Estamos muito orgulhosos em fortalecer esta relação e ter a nossa tecnologia e soluções a permitir um evento cashless e uma experiência mais digital. Num evento tão focado em tecnologia e inovação, faz todo o sentido que os pagamentos cashless sejam uma realidade", refere a CEO da SIBS, Madalena Tomé. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas