Se vai participar na edição deste ano da Web Summit, saiba que não precisa de levar moedas ou notas, porque uma parceria entre a SIBS e o evento - que dura já há três anos - vai permitir a realização de pagamentos eletrónicos em todo o recinto do maior evento de tecnologia do país.
"Esta parceria permite, uma vez mais, posicionar Portugal como um país inovador e que reforça continuamente a aposta na digitalização da economia. A possibilidade de exibir a inovação tecnológica nacional num evento com tão grande visibilidade internacional, e a associação a uma marca tão forte como a Web Summit oferece à tecnologia cashless portuguesa uma grande notoriedade. Ao mesmo tempo, espero que essa visibilidade possa apoiar uma maior penetração dos pagamentos digitais na nossa economia", refere o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Com esta parceria, a SIBS, gestora da rede Multibanco, vai disponibilizar soluções de pagamento "seguras" a todos os comerciantes do evento, "com sistemas que aceitam todo o género de meios de pagamento digitais", de acordo com o mesmo comunicado. Estão incluídos os pagamentos com cartão ou através de aplicações móveis.
"Estamos muito orgulhosos em fortalecer esta relação e ter a nossa tecnologia e soluções a permitir um evento cashless e uma experiência mais digital. Num evento tão focado em tecnologia e inovação, faz todo o sentido que os pagamentos cashless sejam uma realidade", refere a CEO da SIBS, Madalena Tomé.