Infraestruturas Portugal vai contratar 90 trabalhadores até final do ano

A Infraestruturas de Portugal anunciou hoje que recebeu autorização do Governo para recrutar cerca de 90 trabalhadores até ao final do ano, dos quais mais de metade são operacionais e 25 técnicos superiores.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/09/2019 20:15 ‧ 26/09/2019 por Lusa

Economia

IP

"A Infraestruturas de Portugal vai proceder ao recrutamento de cerca de 90 novos trabalhadores até ao final do presente ano, dando continuidade ao processo de reforço e rejuvenescimento há muito desejado e para o qual temos vindo a trabalhar empenhadamente", indica em comunicado a empresa pública.

Segundo a mesma fonte, o recrutamento surge na sequência da aprovação do plano de atividades e orçamento, esta semana, "que autoriza o recrutamento, nos termos previstos na lei, de 25 técnicos superiores e a substituição dos trabalhadores cujo vínculo cesse durante o ano de 2019, com exceção das situações de rescisão por mútuo acordo".

"Dos 90 trabalhadores a contratar, mais de metade serão para categorias operacionais afetas à circulação ferroviária e manutenção", adianta a Infraestruturas de Portugal.

A empresa pública acrescenta que os técnicos superiores serão distribuídos por diversas áreas, "com enfoque nas funções de engenharia e de suporte técnico ao negócio e aos grandes investimentos em curso".

A Infraestruturas de Portugal, responsável pela gestão das infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, tem como único acionista o Estado português e está sujeita à tutela dos ministérios do Planeamento e das Infraestruturas e das Finanças.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas