A FNAC já disponibiliza aos seus clientes sacos em papel, como tinha anunciado, tendo substituído os anteriores que eram em plástico, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Esta estreia traz um bónus cultural, com ilustrações inéditas de quatro artistas nacionais.
"Ao disponibilizar três alternativas mais sustentáveis aos nossos clientes, a FNAC pretende não só eliminar o plástico, como estimular o resurso aos sacos reutilizáveis, como forma de reduzir o consumo. E mais ainda, com a adoção desta medida encontrámos novos caminhos para promover a cultura em Portugal", refere Inês Condeço, Diretora de Comunicação de FNAC Portugal.
A vertente da sustentabilidade e da promoção da cultura estão relacionadas: "A implementação desta mudança ecológica surge ligada à principal missão da FNAC: democratizar e promover a cultura nacional. Para isso, os sacos de papel irão cumprir o duplo objetivo de servir de montra para a promoção de novos talentos e contribuir para o financiamento de projetos de responsabilidade ambiental e cultural", pode ler-se no comunicado.