Esta foi a região do país que mais cresceu no ano passado
Os resultados provisórios das Contas Regionais de 2018, divulgados pelo INE, revelam que todas as regiões registaram crescimentos do PIB em termos reais, embora com intensidades diferenciadas, sendo a região Norte (2,9%) a que apresentou o maior crescimento.
© iStock
Economia Crescimento
A região Norte do país foi a que mais cresceu no ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta sexta-feira. Ao que indicam os números, este crescimento foi impulsionado pelo turismo, bem como pela indústria e energia.
"De acordo com os resultados provisórios das Contas Regionais de 2018, estima-se que todas as regiões tenham registado crescimentos do PIB em termos reais, embora com intensidades diferenciadas, sendo a região Norte (2,9%) e a Área Metropolitana de Lisboa (2,6%) as únicas com crescimento superior à média nacional (2,4%)", pode ler-se no relatório do INE.
Na região do Algarve o crescimento foi idêntico ao do país, enquanto no Centro (2,2%) e na Região Autónoma dos Açores (2,0%) o PIB registou crescimentos mais moderados, ainda segundo o relatório do INE. O Alentejo e a Região Autónoma da Madeira apresentaram as variações do PIB mais baixas (1,0% e 0,6%, respetivamente).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com