Covid-19: TAP cancela mais 2.500 voos devido a queda na procura

Estes 2.500 voos juntam-se aos mil anunciados na semana passada.

Notícia

© iStock

Melissa Lopes
09/03/2020 17:26 ‧ 09/03/2020 por Melissa Lopes

Economia

Coronavírus

A companhia aérea portuguesa ( TAP)  decidiu reduzir a capacidade para os próximos meses em cerca de 2.500 voos adicionais, "um ajustamento que se junta ao anunciado na semana passada, de 1.000 voos, resultando assim estas medidas numa redução total da oferta de 3.500 voos, equivalentes 7%dos voos programados em março, 11% em abril e 19 % em maio". 

Estas medidas, refere a TAP em comunicado, "justificam-se pela quebra nas reservas de viagens para os próximos meses que se tem verificado nos últimos dias" devido ao epidemia de coronavírus

A companhia recorda que ativou desde o inicio do surto o seu plano de contingência, que contempla todas as recomendações e procedimentos ditados pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais.

"Os cancelamentos agora anunciados continuam a incidir especialmente na operação para cidades nas regiões mais afetadas, sobretudo Itália, mas contemplam também a redução de oferta em outros mercados europeus que mostram maiores quebras da procura, como Espanha ou França, e incluem ainda alguns voos intercontinentais, dado o modelo de operação da TAP, como companhia de longo curso e conexão".

A TAP informa ainda que "vai contactar todos os passageiros afetados por estes cancelamentos e em conjunto com eles encontrará as melhores opções e alternativas para a realização das suas viagens". 

De referir que a TAP permite desde este domingo a alteração de viagens sem pagamento das taxas de alteração em reservas feitas até final de março, podendo agora alterar a data da viagem, ou o destino para onde quer viajar, sem custo da taxa de alteração para bilhetes comprados entre o dia 8 e 31 de março. O pedido de alteração da viagem apenas tem de ser feito, no mínimo, 21 dias antes da partida.

Portugal regista 35 casos de infeção por Covid-19,  o vírus que teve epicentro na província de Hubei, na China. A nível global, mais de 3.800 pessoas morreram devido ao novo coronavírus que se continua a alastrar por todos os continentes. Itália é agora o maior foco de preocupação, com o número de mortos a crescer de dia para dia: de acordo com o último balanço, o Covid-19 já causou mais de 360 vítimas mortais em solo italiano. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas