A Ryanair anunciou, esta terça-feira, a suspensão de todos os voos de e para Itália até ao dia 8 de abril, uma medida que visa conter a propagação do novo coronavírus, o Covid-19. Os cancelamentos começam já a partir de quarta-feira, dia 11 de março.
Esta medida vem no seguimento do governo italiano ter decidido restringir as viagens em todo o país, numa altura em que o país está de quarentena.
A partir de quarta-feira todos os voos dentro de território italiano serão suspensos e depois a partir de dia 13 de março serão cancelados todos os voos internacionais.
"Todos os passageiros afectados pelos cancelamentos de voos foram notificados por e-mail. Os passageiros que necessitam regressar aos seus países poderão solicitar uma alteração gratuita para um dos voos Ryanair programados até às 00h00 de 13 de março. Os passageiros afectados poderão optar por um reembolso total ou um crédito de viagem que poderá ser utilizado nos próximos 12 meses em voos da Ryanair", refere a companhia aérea em comunicado.