Fabricantes de automóveis alemães suspendem produção nos EUA

Os grandes construtores de automóveis alemães (BMW, Mercedes e Volkswagen) vão suspender a produção nos Estados Unidos (EUA), devido à pandemia da covid-19, depois de já terem encerrado temporariamente a maior parte das unidades na Europa.

Notícia

© Reuters

Lusa
21/03/2020 21:15 ‧ 21/03/2020 por Lusa

Economia

Covid-19

A fábrica de Tuscaloosa, no Alabama, do grupo Daimler, dono da Mercedes e da Smart, vai ser fechada na segunda-feira, durante, pelo menos, duas semanas.

Já a Volkswagen decidiu encerrar durante, no mínimo, uma semana, as várias cadeias da sua unidade de Chattanooga (Tennessee), enquanto a BMW vai suspender a atividade da produção em Spartanburg (Carolina do Sul), uma fábrica que conta com mais de 11.000 funcionários, entre 03 e 19 de abril.

Em virtude dos problemas de abastecimento e da queda da procura, provocados pela situação criada a nível mundial pelo novo coronavírus, a maior parte das grandes construtoras automóveis já interromperam ao longa da semana a produção na Europa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 12.000 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 4.825 mortos (mais 793 do que na sexta-feira) em 53.578 casos (mais 6.557, um recorde em 24 horas).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas