A "Ferrari, entre as suas iniciativas a favor das ajudas ao setor da saúde para combater a covid-19, começou na sua fábrica de Maranello a produção de válvulas para ventiladores pulmonares e recursos para máscaras protetoras", informou a marca italiana num comunicado.
"Nos próximos dias a Ferrari planeia realizar centenas de dispositivos que já começaram e continuarão a ser entregues", com a coordenação da Proteção Civil, a vários hospitais italianos, entre os quais os de Bergamo, Génova, Modena y Sassuolo", adianta.
Esta iniciativa junta-se à da família Agnelli, que controla, entre as suas empresas, a equipa Ferrari de Fórmula 1, e que doou recentemente 10 milhões de euros às autoridades responsáveis por gerir a crise da saúde em Itália.
A família Agnelli também já doou 150 ventiladores pulmonares e dispositivos médicos para ajudar a Cruz Vermelha italiana.
Itália é um dos países mais atingidos pela pandemia da covid-19, com mais de 22.000 mortos e com a Lombardia e Piemonte estão entre as regiões mais afetadas.