A IKEA Portugal anunciou, esta segunda-feira, que já apoiou 30 entidades no combate à pandemia do novo coronavírus, através da doação de cerca de seis mil artigos, num valor total de cerca de 90 mil euros.
"Este apoio tem vindo a forcar-se no conforto e organização das zonas de descanso do pessoal médico e no apoio aos grupos de risco, que foram mais impactados por esta pandemia", refere o grupo empresarial sueco de mobiliário e decoração em comunicado.
Nesta primeira fase, as principais instituições apoiadas têm sido os hospitais, centros de acolhimento temporário e os hospitais de campanha, ajuda realizada através da doação de diferentes artigos para equipar e melhorar áreas de descanso dos profissionais de saúde e organizar materiais médicos e de proteção, explica o grupo.
A IKEA Portugal prepara-se agora para iniciar a segunda fase do projeto utilizando o apoio dos 26 milhões de euros que o grupo disponibilizou globalmente e nesse sentido desenvolve um projeto para apoiar o desenvolvimento infantil, promovendo brincadeira para os mais novos e melhores condições de estudo e aprendizagem para os mais velhos.