Banco angolano Atlântico com 37 milhões de euros do BAD para apoiar PME

O Banco Millennium Atlântico anunciou hoje que dispõe de um fundo de 40 milhões de dólares (37 milhões de euros) cedido pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para apoiar pequenas e médias empresas (PME).

Notícia

©

Lusa
22/04/2020 17:19 ‧ 22/04/2020 por Lusa

Economia

PME

Segundo um comunicado hoje emitido pela instituição financeira angolana, este financiamento é composto por uma linha de crédito de 32 milhões de dólares (29,5 milhões de euros), assim como por uma linha adicional disponibilizada pelo Africa Growing Together Fund, um fundo patrocinado pelo Banco Popular da China e administrado pelo BAD.

"Focado no apoio às pequenas e médias empresas, este financiamento tem como objetivo principal contribuir para a diversificação da economia, estimular a produção nacional, criar empregos e contribuir para a dinamização das economias locais", referiu a nota.

Para a administração do banco angolano, a atribuição deste fundo e a diversificação da economia é "algo de que Angola precisa cada vez mais", em particular num momento "em que a economia mundial enfrenta múltiplos desafios".

A administração acrescenta que este financiamento "evidencia o trabalho desenvolvido pelos 'players' do mercado bancário angolano e pelo seu regulador com vista ao robustecimento e maior credibilização externa da sua atividade".

Criado em 1964, o BAD é uma instituição pan-africana para o desenvolvimento financeiro que reúne múltiplas nações de África, América, Europa e Ásia.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas