O Governo já atribuiu apoios pagos a 1,2 milhões de trabalhadores, no âmbito da pandemia do novo coronavírus, de acordo com o balanço anunciado pela ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, no Parlamento, esta quinta-feira.
"Em dois meses, com as medidas extraordinárias que criámos, já abrangemos um milhão e 200 mil trabalhadores com apoios pagos, 140 mil empresas no valor global de 620 milhões de euros. Em dois meses, foram criadas medidas extraordinárias para responder às mais diversas situações imprevistas", disse Ana Mendes Godinho, esta quinta-feira, no Parlamento.
Quanto ao lay-off, uma medida do Governo para proteger os empregos, Mendes Godinho revelou que "até ao momento protegeu 804 mil postos de trabalho", acrescentando que os apoios pagos ascendem a 470 milhões de euros.
Na Assembleia da República, Mendes Godinho sublinhou ainda a importância da Segurança Social no contexto da pandemia, sublinhando que o organismo é o "instrumento de resposta" e reconhecendo o trabalho de todos os funcionários.
A ministra do Trabalho falava num debate no Parlamento sobre a resposta do estado social à pandemia, uma interpelação ao Governo que foi feita pelo Partido Socialista.