A Mercadona anunciou, esta terça-feira, que desde o início do ano já doou 270 mil quilos de bens de primeira necessidade, tendo reforçado o plano de responsabilidade social desde o início da Covid-19.
Em comunicado, a empresa explica que "mantém o seu compromisso com as diversas instituições com as quais colabora e garante a entrega de bens de primeira necessidade, para que as pessoas mais carenciadas apoiadas por essas instituições possam continuar a alimentar-se", pode ler-se.
Durante a pandemia, a Mercadona fez doações aos Bancos Alimentares Contra a Fome de Porto, Braga e Aveiro, à Cruz Vermelha Portuguesa ou à Cáritas Portuguesa, sublinha no mesmo comunicado.
"Os pedidos de ajuda continuam a crescer e, mesmo apesar de só termos 10 lojas, fazemos questão de conhecer de perto e 'in loco' as necessidades de cada instituição e dar resposta a necessidades especificas que nos chegam todos os dias através de diversas instituições. Vamos continuar a trabalhar para tratar de, na medida que for possível, minimizar o impacto que esta crise está a ter na vida dos portugueses", refere Elena Aldana, Diretora-Geral Internacional Relações Externas da Mercadona, citada no mesmo comunicado.