O Banco Santander anunciou, esta segunda-feira, que vai contratar em Portugal 100 profissionais com perfil tecnológico, este ano, com o objetivo de acelerar a sua transformação comercial, tecnológica e digital.
"Como parte da estratégia para alavancar a sua escala global e aumentar o número de clientes e as receitas, o Santander anunciou, no ano passado, no Dia do Investidor, os planos para investir mais de 20.000 milhões de euros na transformação digital e tecnológica para o período de quatro anos (2019-2022)", refere a instituição em comunicado.
Ora, a decisão de contratar estes "profissionais com um perfil mais tecnológico ajudará a acelerar os planos traçados pelo Santander, permitindo melhorar e personalizar ainda mais a experiência do cliente, aumentar a confiança e lealdade, bem como a eficiência".
"Ter a melhor tecnologia não significa apenas ter a melhor infraestrutura, aplicações e processos. Também significa ter o melhor e o talento mais inovador. Temos uma equipa excecional no Santander e, adicionando novos talentos em cada um dos nossos mercados, podemos continuar a acelerar a nossa transformação tecnológica e digital", disse Ana Botín, presidente do Banco Santander, citada no mesmo comunicado.