Reclamações nos serviços postais sobem 70% em julho para 2,9 mil

As reclamações sobre serviços postais subiram 70% em julho no livro eletrónico, face a igual mês de 2019, para 2,9 mil, divulgou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Notícia

© Shutterstock

Lusa
14/08/2020 13:31 ‧ 14/08/2020 por Lusa

Economia

Anacom

Em julho, "as reclamações sobre os serviços postais representaram 35% do total de reclamações registadas" no livro de reclamações eletrónicas, adianta.

"Todos os principais operadores de serviços viram aumentar muito significativamente as suas reclamações", salienta a entidade reguladora do setor.

"Os CTT foram o operador mais reclamado, tendo motivado 77% das reclamações no setor", aponta a Ancom, enquanto que a "DPD foi o operador em que mais aumentaram o número de reclamações neste período face ao verificado em igual período de 2019".

De acordo com a Anacom, os assuntos mais reclamados pelos utilizadores foram o atraso na entrega, o extravio e a entrega na morada errada.

No total, as reclamações sobre serviços de comunicações (eletrónicas e postais) subiram 36% em julho, em termos homólogos, para 13,4 mil, "tendo registado o valor mais alto dos últimos 12 meses".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas