Mercados disparam após notícias da vacina da Pfizer

Os mercados dos EUA e da Europa dispararam após os anúncios da Pfizer e da BioNTech.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
09/11/2020 13:06 ‧ 09/11/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

Mercados

Os mercados de ações estão a reagir em forte alta ao anúncio de que a vacina da Pfizer tem mais de 90% de eficácia. De acordo com a XTB, "os mercados dos EUA e da Europa dispararam após os anúncios da Pfizer e da BioNTech". 

A farmacêutica Pfizer anunciou resultados preliminares promissores, indicando que a vacina que têm em ensaio clínico mostrou mais de 90% de eficácia.

A bolsa de Nova Iorque, entusiasmada com o anúncio da eficácia de uma futura vacina contra o covid-19, iniciou hoje a sessão com uma forte subida e com o índice Dow Jones a atingir novo recorde.

Espera-se que até 50 milhões de doses sejam produzidas este ano, enquanto outras 1,3 mil milhões de doses serão produzidas em 2021. 

As boas notícias surgem num momento em que fabricantes de medicamentos e centros de investigação em todo o mundo lutam por uma vacina segura e eficaz na tentativa de pôr fim à pandemia. Os resultados correspondem à primeira avaliação do ensaio da fase 3 dos ensaios clínicos, a última antes do pedido de aprovação pelas autoridades de saúde.

O anúncio da Pfizer também impulsionou as bolsas europeias, com Londres a registar à mesma hora uma subida de 5,18% e Paris a avançar 7,93%. O PSI20, principal índice da bolsa de Lisboa, ganhava 3,77%.

O preço do barril de petróleo do Texas abriu no mercado nova-iorquino a subir 9,80% para 40,78 dólares.

[Notícia atualizada às 16h00.]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas