Os consumidores gastaram 86,9 mil milhões de euros a nível global na Black Friday e na Cyber Monday, de acordo com os dados divulgados pela Salesforce. Estes dois dias foram os "mais digitais de sempre", principalmente por causa das restrições associadas à pandemia. .
"A Black Friday registou um aumento de 30% face a 2019 e a Cyber Monday cresceu 18% por comparação ao ano anterior", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Por causa da pandemia, a edição deste ano da Black Friday foi bem diferente das dos anos anteriores. Estiveram em vigor várias medidas restritivas de combate à pandemia, que incentivaram às compras online.
"A Black Friday chegou a máximos históricos, com um crescimento de 30% e um total de vendas de 51,3 mil milhões de euros, com os consumidores a passarem mais tempo online, a gastarem uma média de 87 euros e a obterem descontos médios de 26%", pode ler-se no mesmo comunicado.
Relativamente às categorias, alimentos e bebidas foi a que mais cresceu(+114%), seguida da de decoração (+64%) e saúde e bem-estar (+44%).
"Associado a este crescimento, também as marcas investiram mais em marketing, observando-se um aumento de 13% no email marketing em relação a 2019, assim como a um crescimento de 142% em notificações push e de 156% no envio de mensagens SMS", refere.