Homem gravemente ferido após ser atropelado por cilindro de pneus

Um homem sofreu hoje ferimentos graves na sequência de um acidente de trabalho numa obra na rede viária de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, tendo sido transportado para o hospital de Braga, disse fonte dos bombeiros.

Notícia

© Shutter Stock

Lusa
17/12/2020 14:45 ‧ 17/12/2020 por Lusa

País

Braga

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, adiantou que o trabalhador, de 28 anos, "foi atropelado por um cilindro de pneus, utilizado para compactar o alcatrão".

"Na altura em que se deu o acidente estava a decorrer a pavimentação da via e, por razões ainda por apurar, o trabalhador que conduzia o cilindro atropelou o colega e passou-lhe por cima das pernas", especificou Filipe Guimarães.

A obra pública foi adjudicada pela Câmara de Arcos de Valdevez, por cerca de 1,3 milhões de euros, à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, de Ponte da Barca, concelho do distrito de Viana do Castelo, de onde também é natural o trabalhador que sofreu o acidente.

Segundo Filipe Guimarães, o trabalhador foi "considerado ferido grave e transportado ao hospital de Braga".

"O trabalhador estava consciente e orientado, mas com muitas dores ao nível dos membros inferiores", referiu.

Filipe Guimarães adiantou que o acidente de trabalho ocorreu na freguesia de Parada, durante a requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 101, entre Arcos de Valdevez e Prozelo".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o alerta foi dado às 10:27.

Ao local comparecerem oito operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, a Viatura de Emergência Médica (VMER) de Viana do Castelo e a GNR.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas