Um estudo da ManpowerGroup revela que a percentagem de empregadores que espera retomar a atividade anets da pandemia, no espaço de um ano, desceu para 29%. Relativamente à contratação, 32% dos empregadores portugueses não contam retomar os valores de contratação pré-pandemia.
"Quando comparado com a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Portugal revela menos otimismo em relação à possibilidade de recuperar os valores de contratação em menos de um ano (29% versus 34%). Já perante o cenário de não voltar a retomar de todo os níveis de contratação pré-Covid 19, a posição inverte-se (32% versus 41%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além disso, 32% das empresas não contam retomar de todo os níveis de contratação pré-pandemia, um valor que sobe 4 pontos percentuais, face ao trimestre anterior, e 21 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2020.
"Estes dados foram recolhidos durante a segunda vaga da pandemia e não refletem ainda o impacto do anúncio do início da campanha de vacinação contra a Covid-19, que dá um novo alento às empresas", refere refere Rui Teixeira, Chief Operations Officer da ManpowerGroup Portugal, citado no mesmo comunicado.