O Governo e os parceiros sociais voltam a reunir-se, virtualmente, esta quarta-feira, para analisarem a evolução da situação decorrente do agravamento da pandemia da Covid-19 e do confinamento geral iniciado na sexta-feira.
De acordo com a convocatória, a que a agência Lusa teve acesso, na reunião será feito o "acompanhamento da evolução da situação decorrente da pandemia Covid-19".
A ordem de trabalhos do encontro prevê ainda que seja feito o "ponto de situação da discussão" em curso relativa à formação profissional.
A convocatória da reunião foi enviada pelo Conselho Económico e Social (CES) às confederações sindicais e patronais a pedido do gabinete da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
A reunião da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS), que decorrerá durante a manhã de quarta-feira, será realizada por videoconferência, devido à necessidade de distanciamento social para evitar a propagação da covid-19.
Novas restrições no confinamento já estão em vigor
As novas medidas para combater a Covid-19 entraram em vigor às 00h00, reforçando as restrições de movimentação de pessoas já previstas no confinamento geral decretado no âmbito do estado de emergência em vigor no país.
O Governo decidiu reforçar algumas medidas adotadas no período de confinamento geral devido ao contexto pandémico, quatro dias após terem entrado em vigor, depois de uma reunião do Conselho de Ministros extraordinário, que decorreu por videoconferência.
Pode consultar aqui as principais 'novidades' que foram anunciadas e que já estão em vigor.