Sonae. Mudanças trazidas pela pandemia serão "estruturais"

A presidente executiva (CEO) da Sonae, Cláudia Azevedo, disse hoje que acredita que as mudanças trazidas pela pandemia serão "estruturais" para as empresas, numa intervenção numa conferência no Fórum Económico Mundial de Davos.

Notícia

© D.R.

Lusa
26/01/2021 20:07 ‧ 26/01/2021 por Lusa

Economia

Sonae

A gestora, que integrou o painel "Reorienting Boards for the Long Term" (Reorientar os Conselhos de Administração para o Longo Prazo), defendeu "que esta mudança é estrutural", recordando que em 2020 "coisas que se achavam impossíveis passaram a ser possíveis".

"Foi um teste muito grande àimportância dos valores, como a missão e a transparência", indicou, acrescentando que "seria uma pena" que estas mudanças não fossem a longo prazo.

"A comunicação foi chave nesse sentido", indicou, referindo que a empresa tem todos os anos, na área do retalho "uma reunião com mil pessoas", mas este ano realizou um encontro "com nove mil", equacionando no futuro "manter as duas".

A presidente executiva da Sonae defendeu ainda que "em 2021 os conselhos de administração das empresas devem focar-se no planeta e nas pessoas, estabelecendo objetivos ambiciosos, envolvendo todos e premiando o esforço de cada um".

Cláudia Azevedo acredita que "a pandemia veio demonstrar a importância dos valores, do propósito e das pessoas para as empresas".

"Na Sonae temos a missão de criar valor económico e social de longo prazo, mas quando me tornei CEO da Sonae houve quem comentasse que era impossível conjugar retorno financeiro com a criação de valor social. O último ano veio demonstrar que isso era possível e desejável", afirmou.

Devido à pandemia, este ano a conferência de Davos decorre em formato digital até ao dia 29 de janeiro.

Leia Também: Centros comerciais da Sonae abertos com serviços "essenciais"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas