O OLX divulgou um estudo, esta segunda-feira, baseado em dados disponíveis na plataforma, que concluiu que a procura por serviços de cabeleireiro, estética e massagem cresceu 70% entre a primeira quinzena de janeiro e a segunda, com a entrada num novo confinamento.
"Quando pensámos em analisar estas categorias esperávamos encontrar quebras muito significativas nos números. No entanto, e muito provavelmente devido ao facto de todos os espaços físicos nos quais se desenvolviam estas atividades terem sido encerrados durante o confinamento, os portugueses tiveram de encontrar alternativas de desempatar a sua vida", considera Alexandra Santos, Marketing Lead do OLX Portugal, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O número de pesquisas por cabeleireiros subiu 70% da primeira quinzena de janeiro para a segunda e depois mais 48% durante os primeiros 15 dias de fevereiro, observou o OLX.
"Ainda do lado da procura, e no que concerne a respostas a anúncios, o aumento foi de 84% primeiro e de 34% depois (nos períodos já identificados)", lê-se num comunicado enviado às redações, que refere, ainda, que Lisboa e Porto foram os distritos com mais procura.
Leia Também: Ensino à distância 'dispara' procura por portáteis, tablets e secretárias