O Novo Banco anunciou, esta quinta-feira, que nomeou Carlos Brandão, atual diretor de risco da instituição, como porta-voz para todos os assuntos relacionados com a comissão de inquérito que está em curso.
"A ideia será poder esclarecer em detalhe quaisquer dúvidas no âmbito da comissão de inquérito ao Novo Banco", refere a instituição, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Esta será uma oportunidade para esclarecer quaisquer dúvidas que ainda possam subsistir sobre o processo de capitalização do Novo Banco. O Carlos poderá contribuir decisivamente para esse esforço e enriquecerá o escrutínio sobre o nosso Banco", refere o presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho, citado no mesmo comunicado.
Além disso, a instituição considera que esta nomeação também "permitirá reduzir o efeito da comissão de inquérito parlamentar no dia a dia do Novo Banco numa altura em que os desafios do retorno ao normal são essenciais e muitas das empresas portuguesas se preparam para lidar com a crise económica", acrescenta.
Ainda segundo o Novo Banco, Carlos Brandão foi membro da comissão executiva da operação ibérica do Barclays, com o pelouro do risco e controlo em Portugal e desempenhou funções no Santander Totta e no BBVA.
A comissão de inquérito ao Novo Banco, que começou na quarta-feira as audições, decidiu que a o deputado do PS Fernando Anastácio vai ser o relator, uma tarefa que o próprio assume como sendo "difícil, trabalhosa e complexa".
Leia Também: NB. Comissão requer ao Supremo levantamento de segredo sobre relatório