Os CTT contam com 1.840 lojas digitais registadas através do serviço 'Criar Lojas Online', que facilita a criação de lojas online pelas pequenas e médias empresas ligadas ao retalho ou venda de bens físicos, anunciou a operadora de correios, esta quinta-feira.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, através do 'Criar Lojas Online' já foram transacionados mais de 75 mil produtos e realizadas mais de 45 mil encomendas e cerca de 40 mil entregas.
Acrescenta ainda a operadora que 40% das lojas situam-se nos distritos de Lisboa e Porto, logo seguidos dos distritos de Aveiro, Setúbal, Braga e Leiria.
No que se refere às categorias das lojas ativas, predominam as dos segmentos de 'moda e calçado', 'saúde e beleza', 'alimentação e bebidas', 'bebé, crianças e brinquedos', 'escritório e papelaria' e 'informática e eletrónica".
Lançado em março do ano passado e destinado a auxiliar as pequenas e médias empresas (PME) a vender 'online', sobretudo no atual contexto de crise pandémica, este serviço dos CTT beneficia, durante o atual período de confinamento, da oferta seis meses de mensalidades grátis a todos os negócios que nele se registem.
Leia Também: Aumento dos juros das dívidas soberanas é um "risco"