O 'stress' económico provocado pela pandemia vai continuar a contribuir para agravar o risco político ao longo deste ano e a amplificar as ameaças enfrentadas pelas economias já frágeis, contribuindo para a desigualdade social, de acordo com um novo relatório da Marsh.
O Mapa de Risco Político 2021, divulgado pela Marsh Specialty, "regista o maior aumento de sempre no que diz respeito ao risco económico por país em todas as regiões a nível global", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além disso, a situação, "impulsionada pela subida das despesas deficitárias nos últimos 12 meses, tem contribuído para aumentar os riscos de crédito soberano e comercial nas economias menos desenvolvidas do mundo".
De acordo com o relatório, a desigualdade social é um risco generalizado em múltiplas regiões - particularmente na América e na Europa. No futuro, a desigualdade é suscetível de influenciar as eleições, contribuir para o nacionalismo político e económico e poderá, inclusive, criar condições que desencadeiem conflitos.
Leia Também: Estas três pessoas não podem "desenvolver atividade com ativos virtuais"