A Académica recebeu e venceu, este sábado, o Desportivo de Chaves (2-1), em jogo da 30.ª jornada da II Liga. Num duelo de candidatos à subida ao máximo escalão do futebol português, foram os estudantes quem saíram a sorrir.
O Chaves até se adiantou no marcador, ainda antes do intervalo, por intermédio de João Correia (41').
A reação da Académica chegou apenas na segunda parte mas contou com uma reviravolta supersónica. Em cinco minutos, os estudantes passaram da desvantagem à vantagem graças aos golos de Zé Castro (78'), através de uma grande penalidade, e Bouldini (84'), num lance em que o guardião Paulo Vítor não fica isento de culpas.
Ainda antes do apito final, eis que Luís Rocha vê o segundo cartão amarelo, por protestos, é expulso e deixou o Chaves reduzido a dez jogadores.
As duas equipas estavam em igualdade pontual antes do apito inicial, com 52 pontos, mas a Académica dá um passo em frente, soma 55 pontos agora e está no terceiro posto. Por seu turno, o Desportivo de Chaves está no quarto lugar, mas pode perder o posto caso o Feirense vença, ainda hoje, na deslocação ao reduto do Leixões.
Leia Também: Estoril 'empata' a subida e 'foguetes' ficam reservados para a semana