Venda de preservativos nos EUA sobe após levantamento de restrições
As vendas de preservativos nos Estados Unidos aumentaram nos últimos meses, na sequência do relaxamento das medidas de restrição decretadas para mitigar a propagação da pandemia de Covid-19 no país.
© iStock
Economia Preservativos
De acordo com os últimos dados divulgados pela IRI, uma organização que analisa os dados de venda no país, a compra de preservativos masculinos nos Estados Unidos da América (EUA) aumentou 23,4% entre 21 de março e 18 abril em comparação com o período homólogo do ano passado, noticiou na sexta-feira a CNN.
A Reckitt Benckiser, fabricante dos preservativos Durex, referiu que a marca registou um aumento substancial no número de vendas durante o último trimestre, comparando com o volume de vendas no mesmo período de 2020, apesar de não ter revelado o valor concreto.
Entretanto, as principais cadeias de supermercados com farmácias, nomeadamente a Walgreens e a CVS, também verificaram um aumento nas vendas de preservativos.
Este incremento coincide com o levantamento das restrições em vários estados norte-americanos, já que o país começou a aligeirar nas medidas de distanciamento físico e utilização de equipamentos de proteção individual, decorrente do ritmo de vacinação acelerado que está a registar.
Os EUA já atingiram os 100 milhões de cidadãos com a vacinação completa.
Leia Também: Venda de preservativos a crescer. Maior aumento registou-se na China
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com